f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore. Excepteur sint lorem cupidatat.

You may like:

It seams that you haven't connected with your Twitter account

Laboratório LaMIE: Arte e Arquitetura

  /  Art & Design   /  Galeria Multidimensões: Convite para visitar a exposição Fauna Marinha Fluminense

Galeria Multidimensões: Convite para visitar a exposição Fauna Marinha Fluminense

Tem novidade chegando!

No dia (data) estreia a exposição “Fauna Marinha Fluminense: Estudos da forma direcionados à preservação e conservação” na nossa Galeria Multidimenções: Espaço de experimentações artísticas!

Nesta exposição, o grupo trouxe experimentações artísticas com base nos animais marinhos presentes nas baías do Rio de Janeiro. Em uma colaboração com o Instituto Boto-Cinza e a Associação da Comunidade dos Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia – ARQIMAR, o grupo pretende com estas experimentações artísticas desenvolver oficinas que trabalhem em conjunto com a ecologia marinha para trazer a importância de sua preservação.

Para conhecer a exposição é só acessar o nosso site . Estão todos convidados para conhecer e apreciar nossa exposição sobre a vida marinha tão presente no estado do Rio de Janeiro. #exposição #escoladebelasartesufrj #escoladebelasartes #ebaufrj #eba #arte2 #ufrj #sentimentos #vida #art #curadoria #pintura #artista #artistaplástica

Bio do Grupo:

Os projetos A.R.T.E.2, Enganando o Olho e Pé de Moleque, se juntam para formar oficinas e conversas criativas para trocar as experiências e conhecimentos da universidade com toda a sociedade, utilizando-se do tripé universitário de pesquisa, ensino e extensão. Temos com essa pesquisa da vida marinha, junto à pesquisa cultural do Jongo, trabalhar desenhos experimentais que misturem essas vertentes e que possam ajudar na preservação do ecossistema marinho fluminense.

O Instituto Boto-Cinza é uma ONG sem fins lucrativos que tem como missão trabalhar em prol da preservação do boto-cinza e da conservação do ecossistema marinho, com compromissos socioambientais. O Instituto trabalha com a identificação e análise da população de botos-cinzas nas baías fluminenses. E ao trabalhar com a preservação do Boto-Cinza, também trabalham a preservação do habitat dos mesmos, analisando as características das águas e de todo ecossistema marítimo em si.

A Associação da Comunidade dos Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia – ARQIMAR, é uma associação de quilombolas na luta pelo direito à terra a que ocupam e pelas políticas a que têm direito. A Associação busca conter a expulsão dos quilombolas de seu território, e pelo reconhecimento dele. Ela pretende compartilhar conhecimentos com os moradores como forma de mobilizá-los na luta pelos seus direitos sociais, econômicos, culturais e ambientais.

Organização da exposição virtual

Apoio:

LAB 01

(Laboratório de pesquisa em Artes Visuais – Escultura e digitais)

LABgrafica_arq

(Laboratório Representação Gráfica e Arquitetura)

LaMIE

(Laboratório LaMIE: Arte e Arquitetura – Ensino, pesquisa e extensão)

Produção: Projetos de extensão Arte2, Pé de moleque e Enganando o Olho

Coordenação:  Aurelio Antônio Mendes Nogueira, Katia Correia Gorini, Ana Cecília Mattos Mac Dowell e Cristina Grafanassi Tranjan

Curadoria – Coordenadores e mediadores da extensão dos projetos: Ana Sara Zacarias, Adnayara Karine Feitosa Alves, Ana Cecília Mattos MacDowell, Andrea Pessoa de Lacerda Borde, Aurelio Antônio Mendes Nogueira, Caroline Greco Correia, Cristina Grafanassi Tranjan, Deise Cerqueira, Heloísa Sousa Quintino de Oliveira, Jean Lucas Corrêa de Paiva, Jorge Samir Dias dos Santos Júnior, José Luís Drummond Alves, Kayê A´nu, Melissa Anselmo dos Santos, Rayanne de Campos Montebello Bondim, Stephanie Araújo, Flávia Fontes, Maira Fróes e Mariana Gomes

Organização: Jean Paiva

Algumas das ilustrações do exposição